ONDE NASCEM OS PROJETOS

É realmente muito difícil para um arquiteto, desenvolver um projeto para si, quando este projeto é para o seu local de trabalho então! Confesso que está complicado até para falar do projeto, mas vamos lá!

Esta sala alugada, tinha inicialmente acabamentos bem simplórios, uma cerâmica bege com rejuntes largos no piso e no rodapé, um ponto de luz central e zero personalidade. Tratando-se de um espaço de inspiração, criatividade e recepção de clientes, tudo isso precisou ser repensado. E remodelado.

Era importante manter os acabamentos originais para uma possível troca de sala, portanto todos os acabamentos foram aplicados de maneira reversível, do piso ao foro tudo pode ser removido com facilidade. As cores nunca foram motivo de dúvida, precisava ser limpo, claro e aconchegante ao mesmo tempo. Várias nuances de cinzas e brancos foram utilizadas com diferentes texturas.

O espaço reduzido precisava parecer amplo, arejado e funcional. Assim uma única bancada acabou torando-se multifuncional, com duas estações de trabalho e uma mini-copa, a distinção destas duas funções ficou por conta do acabamento do armário aéreo. O banheiro, manteve-se original, porém foi vestido com placas de laminado de quadro negro, esta lousa enorme além de um importante elemento de cor no espaço, acabou exercendo a função de agenda, planilha e moleskine!

A mesa principal, onde acontecem as reuniões precisava ser grande o suficiente para que plantas grandes fossem abertas com conforto, além de permitir ao cliente acompanhar o desenvolvimento do projeto através da tela da televisão conectada ao computador.

FICHA TÉCNICA

Projeto
2014

Execução
2014

Duração
3 meses

Fotografia
Rafael Nadler

Start typing and press Enter to search