O BANHO BRANCO DA MAFÊ

Eu quero um banheiro branco! Branco e chique!

Essas foram as primeiras palavras dessa querida cliente que inspiraram a transformação deste cômodo vital para o lar. O principal desafio deste projeto foi conciliar numa metragem mínima, além das funções básicas de um banheiro, espaço para o armazenamento das roupas de banho que não estavam guardadas adequadamente.

Num projeto desta escala, foi importante pensar com muito cuidado em cada acabamento para que o resultado fosse amplo, funcional e obviamente, chique. Metais com design sóbrio e moderno, pedra natural com diferentes acabamentos atendendo a diferentes funções, pastilhas vítricas artesanais e cerâmica branca fizeram a composição deste ambiente.

Artifícios como a criação de nichos para desocupar o espaço de circulação e aumentar o de armazenamento, a criação de um armário profundo com a lateral em vidro branco voltada para o box, o uso do mesmo material para a confecção dos pisos, rodapés, bancadas e nichos, além de uma iluminação super complexa fizeram com que estes 2,9m2 não só parecessem maiores como atendessem a mais funções.

Dizem que toda reforma é traumatizante. Não posso dizer isso, afinal de contas minha experiência, graças ao Miguel, foi diferente.
Começa no projeto idealizado por ele, de extremo bom gosto, onde minhas necessidades foram atendidas com estilo, elegância e funcionalidade. Passa pelo talento e sensibilidade em lidar com o projeto não como uma obra mas como a realização de um sonho.
É sempre um grande prazer dizer que o projeto do meu banheiro é assinado por Miguel Arraes.”
Maria Fernanda, 2015

FICHA TÉCNICA

Projeto
2013

Execução
2014

Duração
2 meses

Fotografia
Rafael Nadler

Start typing and press Enter to search