O apê rock’n roll dos Crises

Um casal cheio de personalidade, uma sala contemporânea, escura e com referências do rock inglês para ele. Uma cozinha fofa, banquinha e muito funcional para ela. Vale frisar que eu fui contratado para fazer uma cozinha americana, de modo que estes dois espaços com anseios tão distintos precisavam conviver em harmonia. E não é das diferenças que se constrói o amor?

Primeiro passo: estudar tudo o que poderia ser derrubado, de forma que os ambientes ficassem o mais integrados possível, em seguida foi a hora de definir os acabamentos.

A escolha do piso foi fácil, um porcelanato com cara de cimento queimado serviria como uma luva para os dois espaços, fácil de limpar e com uma pegada bem moderna. A cartela da sala é a combinação de vários cinzas, do mais escuro sobre as molduras, alisares e rodapés até o mais claro na porta principal e parede do home.

Tudo junto e misturado!
No início deixamos o Miguel maluco! Não é para qualquer um projetar uma cozinha pra uma baixinha e um altão, misturar pegada rock´n roll da sala com estilo bucólico da cozinha e transformar um espaço de menos de 25m2 num lugar confortável e aconchegante para mais de 10 convidados. E não é que ele conseguiu?
Apesar de vários cálculos para altura ideal do micro-ondas, quebrar a cabeça numa mesa pra mais de 6 pessoas e ainda sobrar muito espaço,  conciliar gostos distintos do casal como vetos por parte dela de luminárias na forma de guitarra, vetos por parte dele de azulejos fofos e meigos, além de equilibrar a preferência da iluminação escura dele e a iluminação clara dela, hoje realizamos nosso sonho, tudo junto e misturado! Recebemos nossos amigos com conforto, curtimos cada minuto no nosso novo espaço e temos certeza que esse espírito foi totalmente compreendido e executado por nosso querido arquiteto Miguel. Amamos!!!
Cristiane Bernardes, 2015

FICHA TÉCNICA

Projeto
2014

Execução
2014

Duração
3 meses

Imagens
Fernanda Galvão

Fotografia
Rafael Nadler

Start typing and press Enter to search